Convênio


Reembolso & Convênio

Como solicitar o reembolso da sua psicoterapia

O pedido de reembolso da psicoterapia é garantido por lei a todos que queiram escolher um profissional particular da saúde de sua preferência, seja ele médico, psiquiatra, psicólogo entre outros.

Ou seja, não há intermediárias entre você e seu psicólogo (a).

Os convênios são obrigados a reembolsar os valores de consultas particulares dos seus assegurados, de acordo com a Resolução número 387 de 2015 da Agencia Nacional de Saúde (ANS), e pelas resoluções número 211 de 2010 e número 388 de 2013, (ANS), a psicoterapia passou a ter cobertura (reembolso) de ao menos 40 sessões por ano.

Cada convênio possui uma tabela de reembolso fixa para cada plano e os seus assegurados tem o direito de saber. O reembolso poderá ser uma porcentagem ou o valor total.

Veja o passo a passo, o inicio dará um pouco de trabalho, mas o seguimento será mais tranquilo.

Entre em contato com a sua corretora ou operadora de saúde e pergunte o valor do reembolso e procedimentos para realização dos documentos e recibos.

Nas primeiras sessões comigo eu faço a avaliação inicial, e lhe entrego um encaminhamento psicológico com o CID e orientações iniciais para que você possa apresentar para o médico que irá fazer o relatório de entrada para pedido de reembolso. 

Porque eu tenho que fazer isto?

Porque a maioria dos planos de saúde solicitam um encaminhamento de um médico (clinico, psiquiatra, neurologista, gastro, cardio, endocrinologista, ginecologista) neste encaminhamento que o médico irá te entregar, após te avaliar, deverá constar: tratamento com psicólogo, tratamento psicológico ou psicoterapia, e deverá ter o CID10, é uma código das questões mentais e comportamentais que precisam ser tratadas, geralmente será o mesmo do documento que eu vou lhe entregar após a sua primeira sessão comigo. Neste encaminhamento médico o nome do profissional e seu CRM deverão estar legíveis e ele não precisará datar.

Este procedimento é simples e rápido e os médicos em geral estão habituados a fazer.

A cada sessão sua comigo, eu vou te entregar, após o pagamento de cada sessão, um RECIBO de pagamento, devidamente assinado e com todos os dados que o seu convênio exigir, para que você possa anexar aos demais documentos e enviar para o seu convenio para que possa receber o reembolso do valor informado por eles.

Ao emitir o encaminhamento psicológico para o psiquiatra ou algum profissional da clinica médica, a fim de termos o relatório indicativo, eu coloco a seguinte citação: 

Solicito relatório dos profissionais acima indicado. Este pedido está de acordo os dispostos nas Resoluções Normativas da ANS nº 387 de 2015 nº 211 de 2010 e nº 388 2013, Ação Civil Pública nº ooo945z-86.zoí6.4o3.6too /registro 291 de 2017.

Se você ainda tiver dúvidas, poderá me enviar uma mensagem pelo WhatsApp, 11 9 7237-1450, e eu terei o maior prazer em te atender e ajudar.

Nenhum comentário:

:")Peso Feliz * Emagrecimento Consciente e Saudável:")

Peso Feliz Olá lindezas (os), chegamos! No canal do youtube o curso gratuito sobre emagrecimento já está liberado é só acessar  Mônica Leit...