O que você que fará uso do atendimento online deve se
atentar:
Certificar-se de que o profissional da
psicologia esteja registrado no conselho de sua região (no meu caso meu registro
é do CRP SP).
Pesquise sobre a segurança do espaço virtual
que será usado para realização do seu atendimento (Skype, WhatsApp, ZOO,
Hangouts), para ver se há queixas e reclamações destes espaços virtuais e também do profissional que irá te atender.
Sugestão: Procon, Reclame Aqui e Proteste.
Não aceite atendimento virtual realizado
em locais públicos, como cafés, bibliotecas, restaurantes, praças.
No caso dos atendimentos ocorrer em espaços "coworkings", certifique-se de que o profissional fará uso do seu computador ou
celular pessoal.
Tanto você que é cliente como o seu terapeuta, devem ter um provedor de qualidade e estar amparados com bom antivírus, e ter habilidade minima para usar as ferramentas virtuais.
Tanto o cliente como o terapeuta, no dia e horário marcados, devem estar em um ambiente privado e tranquilo sem interrupções durante a sessão.
É importante entender que no contexto do novo coronavírus
(COVID-19), a atuação das(os)
psicólogas(os) é também contribuir para que a sociedade coloque em prática as
medidas de prevenção preconizadas pelo Ministério da Saúde e pelas demais
autoridades (municipais, estaduais, federal), entre elas as medidas ligadas a quarentena (isolamento e distanciamento social).
Espero que estes posts tenham lhe ajudado.
Até breve e cuide-se.
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