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26.4.20

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO ON-LINE (PARTE 4)



O que você que fará uso do atendimento online deve se atentar:

Certificar-se de que o profissional da psicologia esteja registrado no conselho de sua região (no meu caso meu registro é do CRP SP).

Pesquise sobre a segurança do espaço virtual que será usado para realização do seu atendimento (Skype, WhatsApp, ZOO, Hangouts), para ver se há queixas e reclamações destes espaços virtuais e também do profissional que irá te atender. 

Sugestão: Procon, Reclame Aqui e Proteste.

Não aceite atendimento virtual realizado em locais públicos, como cafés, bibliotecas, restaurantes, praças.  

No caso dos atendimentos ocorrer em espaços "coworkings", certifique-se de que o profissional fará uso do seu computador ou celular pessoal.

Tanto você que é cliente como o seu terapeuta, devem ter um provedor de qualidade e estar amparados com bom antivírus, e ter habilidade minima para usar as ferramentas virtuais. 

Tanto o cliente como o terapeuta, no dia e horário marcados, devem estar em um ambiente privado e tranquilo sem interrupções durante a sessão.

 

É importante entender que no contexto do novo coronavírus (COVID-19), a atuação das(os) psicólogas(os) é também contribuir para que a sociedade coloque em prática as medidas de prevenção preconizadas pelo Ministério da Saúde e pelas demais autoridades (municipais, estaduais, federal), entre elas as medidas ligadas a quarentena (isolamento e distanciamento social).

Espero que estes posts tenham lhe ajudado.

Até breve e cuide-se. 


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