2 de jan. de 2021

PSICOTERAPIA A DISTÂNCIA, QUE ONDA É ESTA!


Na época de Freud, já existiam casos sendo atendidos a distância, por carta. Com a revolução industrial os atendimentos por telefone ganharam força, e com a chegada da revolução tecnológica os atendimentos on-line se tornaram uma realidade necessária. 

A psicoterapia virtual chega ao Brasil depois de ser regulamentada em diversos países, como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Reino Unido, e diversas pesquisas assegurarem que a eficácia do atendimento online é similar ao presencial. 

No geral a maioria dos casos podem ser atendidos a distância, caso o cliente concorde, e para algumas situações podemos fazer a mescla entre atendimento online e presencial, como por exemplo, estas situações graves: tentativas de suicídio, dependência química, surto psicótico, ataques de pânico e depressão profunda. 

Em tempos de pandemia pela COVID-19, fomos empurrados para os serviços online, e isto possibilitou oferecer aos clientes e interessados no serviço preços mais acessíveis, flexibilidade dos locais usados para atendimentos, desde que não interfiram na qualidade e seriedade dos atendimentos. 

Outra vantagem dos atendimentos online é a possibilidade de oferecer as pessoas que buscam este serviço orientações que auxiliem na redução do preconceito sobre os problemas de saúde mental, fortalecendo assim a importância de ver esta necessidade como qualquer outra, como ir ao dentista, a clínica médica ou nutricionista. 

Os clientes e usuários deste serviço devem certificar-se de que o profissional escolhido esteja devidamente registrado no Conselho Federal de Psicologia, e devidamente certificado para tratar as questões psicológicas que lhe trazem sofrimento. 

"Assim como cuidamos do corpo, da saúde física e da alimentação devemos cuidar da saúde da nossa mente". 


Indicação de leitura



Nenhum comentário:

:")Peso Feliz * Emagrecimento Consciente e Saudável:")

Peso Feliz Olá lindezas (os), chegamos! No canal do youtube o curso gratuito sobre emagrecimento já está liberado é só acessar  Mônica Leit...